terça-feira, 19 de abril de 2011

Páscoa e os chocolates saúdaveis

Pessoal, estava lendo sobre  chocolates e achei bem interessante a matéria da Nutricionista Érica Bertevello – CRN 12281, vale a pena conferir.

A Páscoa está chegando e a boa notícia é que todos podem consumir o chocolate sem culpa, pois seu consumo com moderação pode trazer benefícios à saúde. 


O chocolate é considerado um alimento funcional pois faz bem à saúde do coração, por ser rico em substâncias de ação antioxidantes como as epicatequinas e catequinas; fonte de cafeína e teobromina, atua como estimulante do cérebro e por último o chocolate ajuda a aumentar a produção de serotonina (hormônio responsável pela sensação do bem-estar – ajudando a combater a ansiedade e depressão). 


Para pessoas que têm alguma restrição alimentar existem alternativas aos chocolates convencionais. Aqueles que sofrem de intolerância à lactose, alergia à proteína do leite e os celíacos (alérgicos ao glúten) podem consumir os chocolates à base de soja. Já para os diabéticos há opções sem adição de açúcar. 

Vejam os ovos de páscoa disponíveis na Alternativa Natural:


Ovo de Páscoa sem açúcar ATELIER DA GULA



Um ovo de páscoa delicioso feito especialmente para as pessoas que apreciam um bom chocolate mas evitam ou não podem consumir açúcar, como os diabéticos. Os celíacos também podem se deliciar com este ovo de páscoa pois não contém glúten na formulação.


INGREDIENTES: Massa de cacau, Manteiga de cacau, Leite em pó natural, Leite em pó desnatado. Contém edulcorantes artificiais maltitol e sucralose, estabilizante lecitina de soja, aromatizante. Não contém glúten.


Ovo de Páscoa sem Glúten TRI-GOSTOSO 210g



Os chocolates TRI-GOSTOSO além de saudáveis são saborosos. Atendem pessoas que adoram chocolate mas estão em busca de melhor qualidade de vida e os celíacos, os alérgicos à lactose e diabéticos.


É “TRI-GOSTOSO” pois não contem açúcar, nem lactose e nem glúten.

INGREDIENTES: Massa e manteiga de cacau, edulcorante natural maltitol, extrato de soja, maltodextrina, lecitina de soja, aroma de baunilha, sucralose.


OBS: estes ovos estão disponíveis apenas para a cidade de São Paulo- Capital e Osasco (entrega particular).


Enfim, independente do tipo que você prefere, o mais importante é consumir com moderação (pois possui muitas calorias) e dentro de um alimentação balanceada para não ganhar kilinhos extras nesta páscoa!!!


FONTE:


Érica Bertevello
Nutricionista Clínica – CRN 12281

Alternativa Natural – Delivery
www.alternativanatural.com.br


Nenhum comentário: