domingo, 10 de fevereiro de 2013

O segredo para emagrecer

O que a grande maioria de pessoas querem é emagrecer, ou perder aquelas sobrinhas certo?
Mas você já se perguntou o que você faz para isso?

Você já esta cansado de ler que comer de 3 em 3 horas ajuda no processo de emagrecimento, já leu também que aeróbicos feitos de forma errada não ajudam em nada na perda de gordura, que você pode ficar lá horas e horas e nada vai adiantar se você ficar la como uma lesma ou treinar sem um caminho, uma meta, pois o treino aeróbico também precisa ser periodizado.

Ai a revistinha posta perca 15 kilos em 4 semanas, você vai lá compra a revista compara tudo que ta lá para fazer a dieta, faz dois dias e chuta o balde pois não aguenta passar fome, ou a sua gula é maior que sua vontade de mudar, lembrando que dieta é prescrita individualmente, assim como treinos então consulte um nutricionista de preferencia especializado em nutrição esportiva. 



Então pense comigo, quantos kcal tem um kilo?
Você quer perder peso ou perder gordura?
Você sabe o que precisa comer antes e após seu treino?
Você sabe o que pode tomar para potencializar os resultados ?
Você controla a sua noite de sono, dome pelo menos 7  a 8 horas por dia?
Você toma aguá como deveria?

Se a maioria é não sei ou acha que sabe, consulte um nutricionista esportivo e pare de se enganar, faça as coisas certas voltadas para o seu dia-dia, para o seu treino, para a sua vida, pare de copiar de textos, de revistas e invista em você pois um suplemento e uma comida e boa para mim, já pode não ser pra você!

E o seu treino como é, vamos lá pense novamente!!!
- Você sabe que seu treino de musculação precisa ser mais intenso, com pausas menores ?
- Você faz aeróbico antes ou depois do treino? Se faz antes a possibilidade de você perder massa magra e maior, não ter resistência para o treino muscular, então mude para depois do treino, ou circuito intra treino ou em horários separados.
- Fica mais de bate papo na academia ? Melhor parar porque ta dando dinheiro para o dono ou personal para nada, e ainda irritando os demais que querem treinar de verdade.
- Você se avaliou antes de começar os treinos? Se não como a profissional vai saber como você está e como vai prescrever? Vai passar o treino padrão e acabar de de matar caso você tenha alguma patologia e depois não diz que não sabia.
- Acha besteira se reavaliar a cada 8 semanas, ou 12 semanas para ver os resultados e dar continuidade ao treinamento? Acha que é dar $ para a academia? está enganado (a) só assim sabemos os reais ganhos e como dar continuidade no processo de treinamento.



Não adianta me dizer “Sou gordinha, mas sou feliz” porque não cola. Não estou dizendo para sermos iguais a Gisele Bündchen, mas a obesidade é uma doença que desencadeia outras que você terá que controlar pelo resto da vida. O melhor mesmo é ter uma vida saudável, se alimentar de forma adequada e praticar exercícios, porque, além de fazer bem ao corpo, faz bem a mente também.

Não acredite nesse tipo de milagre porque pra essas coisas acontecerem você precisa se mexer!

Vamos treinar?!
Antes de comprar mil suplementos pense em ir em um nutricionista, antes de sair copiando treino na internet, faça uma avaliação fisica na academia e exija que o profissional explique o que está fazendo, ou contrate um personal trainer ou um consultor para te dar caminho para seu objetivo.

Mais informações sobre consultoria em contato@gabrielbau.com.br
Grande abraço,
Gabriel Baú.

Um comentário:

Projeto Emagrecer disse...

Texto muito bom, assim como o conteúdo do blog em geral, vai me ajudar muito no meu processo de emagrecimento parabéns