terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Não basta se titular Personal Trainer; tem que mostrar resultados

Hoje em dia, fala-se muito sobre qualidade de vida, saúde e estética. É senso comum que para se ter uma vida saudável, precisamos de uma alimentação balanceada – de preferência controlada por um nutricionista – , uma boa noite de sono e exercícios físicos prescritos por profissionais de Educação Física, certo? Correto!
Mas para tudo nessa vida existem os dois lados da moeda. Pessoas que se titulam profissionais de Educação física, ou melhor dizendo, Personal Trainer, e não sabem nem o que é ser um treinador personalizado ou coach. Encontro muitos casos assim por aí nas academias no dia-a-dia.

Um Personal Trainer é um profissional de Educação Física que exerce a função de treinador personalizado, registrado no Confef (Conselho Federal de Educação Física) e Cref (Conselho Estadual de Educação Física). Mas esta definição é o básico do básico. Não vamos nem entrar no assunto de estudantes se titulando como Personal Trainers; isso fica para um próximo artigo, quando poderei falar sobre ética profissional.
O cliente procura um Personal Trainer em busca de melhores resultados. Isso engloba maior atenção, correção, periodização e diversos fatores, como psicológicos e sociais; não somente físicos e estéticos.
E agora eu lhes pergunto:
Qual é o maior marketing pessoal que o Personal Trainer pode fazer? Entregar ao cliente  o produto esperado?
Não, podemos que ir além disso. Temos que ser surpreendentes. Para ser Personal Trainer, é importante sempre ir além do esperado e sempre mostrar resultados.

O resto deixo que vocês pensem um pouco sobre seus treinadores ou professores de academia.



abraços

Nenhum comentário: