domingo, 23 de janeiro de 2011

RELAÇÃO NAMORO X OBESIDADE


Em abril de 2010, o Hospital do Coração, o HCor, de São Paulo fez perguntas como ‘você se casaria com um gordo’ ou ‘você acha que o excesso de peso prejudica o casamento’, num estudo sobre a obesidade e suas relações sociais. E descobriu que 78% dos entrevistados acham que estar fora do peso interfere no matrimônio. 
 



"A pesquisa apontou que metade das pessoas entrevistadas não se casaria com um obeso", conta o coordenador da pesquisa, o médico Daniel Magnoni. "54% do sexo masculino afirmaram não ter interesse em construir uma relação matrimonial com pessoas acima do peso, e para o sexo feminino, essa conclusão é um pouco menor (em torno de 46%)". 
 



Pessoal, quase todos aqui sabem de casos onde indivíduos começaram a namorar e apareceu um peneuzinho aqui, um ali, e quando você menos percebe está lá com seus 10 kilos a mais mais o porquê disso? 
 
 


A relação namoro obesidade trata diversos fatores sendo eles por exemplo sedentarismo (ao invés de saírem fazer uma caminhadinha, preferem pizza e filmes) sem falar na sobremesa pós filme, nada contra cada um cada um certo? 
 


Pois bem, se fosse só isso tudo bem, mas o ciúme começa entrar em cena, o casal se tranca dentro de casa, não pode mais ir a academia, não pode mais ir jogar o futebol com amigos pois vai magoar o parceiro (a). 
 


E isso vai acumulando, jantares aqui, churrasco ali, e nada de exercício físico, se fosse só estética ótimo, agora já pensou no colesterol? Na hipertensão? Na possível diabetes? Ninguém pensa nisso, a eu faço uma lipo fica bom! Pessoas fúteis são assim. 
 


Quando o namoro acaba, você tem uma herança sabia?

Pois é, kilos a mais e dependendo das pessoas ganha brinde uma depressão, você quer isso para sua vida? Acho que não então não deixe de se cuidar nunca, chame seu parceiro para programas mais saudaveis, comidas mais leves, pense na saúde de voces.
 


Só quem tem a ganhar são vocês mesmos!

Nenhum comentário: