quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

TREINAR ATÉ A FALHA?

Fisiculturistas e atletas de força estão sempre dizendo que você tem que treinar uma maneira  muito eficiente até a falha para maximizar o ganho de massa e força. O que eles querem dizer ? Existem diversas maneiras de passar da barreira da dor para fazer os músculos trabalharem o máximo possível. 

O objetivo de um treino para hipertrofia é estimular o maior número de fibras possíveis, e para conseguir isto é treinando até a exaustão.

Para a execução da maioria das técnicas abaixo é necessário a ajuda de um parceiro de treini que fique olhando e ajude quando necessário.


Repetições Forçadas
Faça o exercício até não conseguir realizar nenhuma repetição, mas respeitando a quantia de repetições que você precisa. Ex: perto de 8,10 ou 12 reps. E então peça ajuda a um parceiro treino para realizar mais duas ou três repetições em uma situação que você não conseguiria sozinho, assim sendo repetições forçadas.

Repetições Negativas
Falha positiva é quando você não consegue mais erguer o peso. E esta é atingida sempre antes da falha negativa, quando não é mais possível controlar a descida do peso. Então, após atingir a falha positiva, peça ao seu parceiro para erguer o peso e deixar você fazer apenas a parte negativa do exercício até atingir a falha negativa, assim fatigando completamente o músculo.

Repetições Parciais
Como o nome já diz, repetição parcial é uma repetição incompleta. Após atingir o máximo de repetições que você conseguiria na sua série normal, tente fazer mais algumas repetições, nem que seja pela metade somente para atingir a falha.

Pré-Exaustão
Esta técnica consiste em pré-fatigar o músculo com um exercício isolado antes de fazer um composto, garantindo o máximo de esforço e falha no exercício. Ex: Fazer voador logo em seguida supino reto.

Conclusão
Estas técnicas podem ser empregadas nos treinos de tempo em tempo para produzir novos ganhos. O principal objetivo é gerar a completa exaustão, independente da maneira que você faz o exercício. E nunca se esqueça de descansar para evitar o overtraining.

PROCURE SEMPRE A AJUDA DE UM "PROFISSIONAL"
 
BONS TREINOS

Vejas as principais maneiras para arruinar a sua dieta e como evitá-los.





1) Depender Demais dos Termogênicos
Muitas vezes os termogênicos(queimador de gordura) são usados como “muleta” na dieta. Termogênicos bons são ótimos para queimar gordura, mas não compensam uma dieta mal feita.

Nenhum suplemento no mundo vai conseguir compensar uma dieta ruim, muita gente acha que por estar utilizando termogênicos fortes, podem comer o que quiser que o produto vai dar um jeito nesse excesso que você está ingerindo.
Se isso tivesse algum embasamento, o problema da obesidade no mundo estaria resolvido. Termogênicos aliados a uma dieta mal feita não trarão resultados. FATO!
Faça um favor a sí mesmo, só pense em gastar dinheiro com termogênicos quando você realmente estiver comprometido a perder peso e seguir uma dieta rigorosa.

2) Seguir a Dieta dos Outros
Não adianta querer seguir a dieta do Ronnie Coleman ou Lee Priest que você pegou em algum fórum da internet. Estas dietas não servem para nós mortais, nem mesmo se você tivesse uma boa genética o máximo que você iria conseguir com estas dietas seria ganhar gordura. Além da genética destes atletas, a quantidade e variedade de drogas que eles usam é além da nossa realidade.
Este fato não é para desmerecer ninguém, o problema é que dieta é um assunto extremamente pessoal. Cada pessoa tem um objetivo e genética diferente, a quantidade de nutrientes e calorias varia de pessoa para pessoa.


3) Não Beber Água o Suficiente
Quanta água você bebeu hoje ? Se você não consegue responder esta pergunta provavelmente você não bebeu o suficiente. Neste caso, com certeza você está diminuindo o próprio progresso e performance do seu treino.
Pense nisto: seus músculos e cerebro são 75% água, seu sangue 82% e seus pulmões 90%. Cara, você é feito de água!
Atleticamente falando, o propósito primário da água é manter a hidratação celular que conseqüentemente aumenta a resistência e performance do corpo. Além de ajudar no processo digestivo a água tem a habilidade de eliminar todas as toxinas do organismo.
É importante manter o corpo hidratado durante o dia inteiro, tome água com as refeições(isso mesmo), entre as refeições, antes do treino, durante o treino e principalmente após o treino. Não tome grandes quantidades de água de uma só vez, tome pequenas quantidades durante o dia todo, mantenha a água sempre ao alcance.

4 – Abusar do Dia do Lixo
Se manter em dieta todo o tempo as vezes faz mal para o nosso psicológico, por isso temos o dia do lixo, apenas um dia para fugirmos um pouco da dieta e aproveitarmos o que tem de melhor para comer. Só que algumas pessoas exageram neste dia, e/ou fazem péssimas escolhas de alimentos.
Apesar de ser o dia do lixo, você deve sempre manter a ingestão de proteína. Se for comer porcaria, escolha uma que tenha bastante proteína pelo menos.(Churrascaria por exemplo). Evite alimentos extremamente açucarados, estes só farão você ganhar gordura, sem o custo x benefício desejado.

5 – Refeições Infrequêntes
É importante manter o corpo SEMPRE abastecido, independente do seu objetivo. Nunca sinta fome. Sentir fome é sinônimo de perda de massa muscular. A pratica de comer poucas vezes no dia, além de gerar catabolismo gera um aumento de gordura corporal, seu corpo sente-se ameaçado por estes períodos sem comer e começa estocar energia para futuras emergências.

Conclusão
Poderíamos falar 1000 motivos que podem arruinar a sua dieta, mas estes geralmente são os mais comuns. Fique atento a eles e tenha muito mais resultados!

DICA: Procure sempre um nutricionista esportivo para acertar sua dieta ao seu treinamento!

“No Pain, No Gain” ou seja Sem Dor, Sem Ganhos!

Eduque-se


Já leu o termo “No Pain, No Gain”(Sem Dor, Sem Ganhos) ? 

Existe um com a mesma ou maior importância: “No Brain, No Gain”(Sem Cérebro, Sem Ganhos). 

Não é só sofrimento na academia que pode trazer ganhos, conhecimento e experiência também. 

Procure sempre buscar novas informações sobre treinamento, dieta e suplementação, isto o manterá motivado a tentar sempre coisas novas na academia e ficar ciente do que é certo ou errado.

Bateu aquela dúdida, curiosidade o profissional de educação física está ali para servir, aproveite!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Como escolher uma academia de musculação?

Como escolher uma academia de musculação?



Muitas pessoas pedem indicação de qual academia acho legal, qual tem melhor custo beneficio e assim por diante. Você mesmo deve fazer uma auto critica de qual é melhor ou não, levando em consideração alguns itens que listarei a seguir.

  • Prefira uma academia próxima a sua casa ou local de trabalho para não ser vencido pela preguiça e assim faltar em aulas que já estejam pagas (geralmente este dinheiro não é devolvido);

  • Não se impressione com a sofisticação do local, os estabelecimentos mais simples também podem possuir excelentes profissionais;

  • Certifique-se da existência de um departamento de avaliação física (serviço cobrado à parte) e também da variedade de horários, modalidades e níveis técnicos, para assim, casar sua disponibilidade e preparo físico;

  • Fique atento à ventilação do espaço físico e à higiene do local, principalmente os banheiros;

  • Especule se os professores são capacitados e atualizados em tudo o que acontece no campo de ginástica. Para isso visite outras academias, assistindo aulas e perguntando para conhecidos que já utilizam os serviços;

  • Peça para fazer uma aula teste. (NEM TODAS DEIXAM)

    Sendo assim faça uma analise de qual se adequa melhor com você e exercíte-se.


    Obrigado pela visita,
    Gabriel.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ALIMENTAÇÃO PÓS FESTAS

 Olá pessoal tudo bem?

É comum nessa época do ano as pessoas exagerarem na ceia de Natal e na virada do ano. Sabemos que resistir ao belíssimo peru e as taças de espumante, é bem difícil. A preocupação com a dieta e os efeitos do exagero logo aparecem. Mas será que temos como diminuir esses prejuízos causados pelo desequílibrio na alimentação após as festas?

A mesa da ceia muito bem servida e com fartura todos gostamos de ver, mas existem alí vilões como o sal, a gordura, principalmente a saturada, e o açúcar, que no dia seguinte já demostram os seus efeitos danosos. É comum acordarmos com cansaço, desconforto abdominal e gases. Para aqueles que passaram das duas taças de espumante os efeitos ainda podem ser maiores, como dores de cabeça e inchaço.

Esses efeitos para quem passou do ponto, são produzidos pelo acúmuo de toxinas, substâncias que atrapalham o bom funcionamento do nosso organismo. Então, o melhor a ser feito é caprichar na alimentação pós período de festas para eliminar essas substâncias e previnir o temido ganho de peso.

Na semana seguinte as festas, de preferência a chás e sucos para ajudar a eliminar essas  toxinas. As carnes brancas como peixe e frango, de preferência grelhados são ótimas opções de proteína magra. Invista também nas verduras, nos legumes e nas frutas, como já sabemos, esses alimentos são fontes de vitaminas, minerais e compostos bioativos (nutrientes com propriedades específicas) que contribuem para o bom funcionamento do nosso organismo.

Mantenha-se longe de frituras, carne vermelha, leite e derivados e o glúten pelo menos por um dia. Esses alimentos são capazes de aumentar o acúmulo de toxinas e os efeitos que elas produzem no seu corpo.

Além dessa alimentação mais balanceada e rica em nutrientes, algumas atitudes podem potencializar a eliminação dessas toxinas, confira:

* Consuma mais água. Além dos chás e sucos já sugeridos, tente manter a ingestão de água em no mínimo, 1,5 litros durante todo o dia. Uma dica importante é carregar na sua bolsa uma garrafinha térmica para que você água sempre a mão, assim você ajuda o seu corpo a eliminar essas substâncias mais rápido, além de manter o seu organismo bem hidratado;

* Invista nos sucos com folhas. Uma ótima opção são os sucos com couve, folha rica em clorofila, substância que ajuda o fígado no processo de desintoxicação, ou seja, manda aquela toxinas acumuladas embora.
* Corte refrigerante e as bebidas alcóolicas. Essas bebibdas contém corantes e outras substâncias artificiais que prejudicam o processo de limpeza do seu organismo, mesmo as diets, lights , etc.

* Deixe o café para três dias depois da ceia. A cafeína prejudica o processo de desintoxicação. E pode diminuir o sono, contribuindo para o aumento de toxinas no seus organismo.

Essas são atitudes fáceis de tomar para manter o seu corpo mais equilibrado, sendo mais fácil voltar para a sua dieta, não correndo o risco assim de abandoná-la após o período de festas. Com essas simples atitudes o seu corpo já mostra os resultados na pele, no pique e no peso. Assim, você não irá correr o risco de começar um novo ano em briga com a balança. Mas, se você exagerou e os efeitos indesejados são maiores, procure um NUTRICIONISTA, para um acompanhamento individual e especializado.

Dica:
PROCURE SEMPRE AUXÍLIO DE PESSOAS ESPECIALIZADAS, FIQUE LIGADO E NÃO FAÇA AS COISAS SOZINHOS OU POR "PROFISSIONAIS" DESABILITADOS! FICA A DICA!

SUCESSO E BOM ANO NOVO A TODOS!

domingo, 26 de dezembro de 2010

7 dicas para emagrecer!

1- Não fique ensaiando uma decisão. É normal imaginar o que se pode perder ao fazer uma escolha. Essa preocupação não pode minar sua força de vontade. Depois de colocar a decisão em prática, percebe-se que os aspectos negativos foram bem menores que os imaginados. Exemplo: algumas pessoas desistem de praticar exercícios porque acham que será muito difícil levantar um pouco mais cedo. Na verdade, ao ultrapassar essa barreira verificam que os benefícios compensam o sacrifício.

2- Foque na conquista. Ao mudar hábitos, pense no quanto você vai ganhar com isso, ao invés de pensar no que vai perder. Ao adotar hábitos saudáveis de alimentação, não se apavore imaginando como viver sem pastéis, batatas fritas ou brigadeiros. Pense que você terá uma pele mais saudável, mais disposição física, mais auto-estima e mais confiança.

3- Não seja radical. Se numa festa você exagerou no bolo, ou se deixou de se exercitar numa semana atípica, recupere-se rapidamente. Não é possível banir um grupo alimentar ou um alimento por muito tempo. O segredo não é a privação, mas saber escolher o tipo de proteína, carboidrato ou gordura que faz você perder peso sem passar fome. Exemplo: uma fatia de pão integral e uma fatia de pão branco possuem praticamente a mesma quantidade de calorias. Entretanto, o pão integral tem carboidratos complexos, que são digeridos mais lentamente, ajudando a manter a saciedade por mais tempo.

4- Controle suas emoções. Quando alguma esfera da vida não está bem, procure encontrar uma solução satisfatória. Nos momentos difíceis é comum modificar rotinas saudáveis como forma de atenuar o estresse. Tenha calma nessa hora, pois é preciso estar bem emocionalmente para conseguir mudar alguma coisa para melhor.

5- Não ceda à pressão social. Só tente uma transformação do seu corpo se realmente desejar ou por recomendação médica. Mudar para agradar os outros quase sempre resulta em fracasso. Não se desvie dos seus objetivos, por mais que pareçam difíceis. Algumas pessoas podem tentar persuadir você a cometer deslizes, que somados poderão comprometer os seus esforços.

6- Comemore cada bom resultado. Se você emagreceu um quilo em um período, mas gostaria de ter emagrecido mais, não desanime e comemore. Afinal, para eliminar dois quilos, é necessário primeiro perder um quilo. O passo seguinte deverá ser de dedicação, pois seu objetivo estará mais próximo.

7- Altere suas opções. Quando os resultados não forem os desejados, algumas mudanças de rota podem fazer a diferença. Se o programa alimentar ou os exercícios físicos escolhidos não se adaptarem ao seu estilo de vida, escolha outros, e não desista.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TREINAMENTO SUPENSO ATIVO FITNESS

OLÁ PESSOAL TUDO BEM ?
VOCÊ CONHEÇE O TREINAMENTO SUSPENSO?

Pois bem,  essa modalidade nasceu durante as missões da Marinha dos Estados Unidos, em locais onde os soldados não dispunham de máquinas para fazer exercícios. Assim, eles amarravam as cordas dos paraquedas nas ferragens dos navios e faziam movimentos utilizando o peso e a inclinação do corpo para manter o condicionamento físico. As adaptações do equipamento foram feitas pelo militar Randy Hetrick. Para o mundo, a nova modalidade foi apresentada no IDEA World Fitness Conference 2004.

LEVE, DIFERENTE, FÁCIL TRANSPORTE, AJUDA MANTER SEU TREINO EM DIA, AGORA NÃO VAI DIZER QUE NÃO TREINOU PORQUE FOI VIAJAR!!! RS...

Modelo do produto Ativo Fitness.


Interessados em adquirir o produto entrar em contato pelo email ou link: 
ativo.fitness@hotmail.com
link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166901512-treinamento-suspenso-ativo-fitness-_JM

Conheça nossos produtos:
http://eshops.mercadolivre.com.br/ativo.fitness/

 Obrigado pela visita no blog!


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Frases para refletir, na sua vida pessoal e profissional, vale a pena!

 Porque não seguir?
"A disciplina é a parte mais importante do sucesso. "

Cuidado, isso pode te atrapalhar e muito!
O ciúme é o meio-termo entre o amor e o ódio. (Commerson)

Fique atento ao seu redor! 
"O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é órfão."

Só depende de você, arriste, vale a pena!
"O sucesso nunca é garantido, mas o fracasso nunca é definitivo." 

Nada é por acaso.
"Algumas pessoas sonham com o sucesso, enquanto outras se levantam e trabalham duro para isso."  

Cuide-se
"O corpo, se for bem tratado, dura uma vida inteira. "  N. Clarasó 

"A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio."
( Carlos Drummond de Andrade )